Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
OQUE VOCÊ MAIS PEDE A DEUS
SABEDORÍA
PAZ
RESTAURAÇÃO FAMÍLIAR
DINHEIRO
CARRO
CURA DE ENFERMIDADE
CASAR
EMPREGO
Ver Resultados

Rating: 3.3/5 (117 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Total de visitas: 7995

PALÁVRA PARA A CÉLULA

PALÁVRA PARA A CÉLULA

DIA 04/09/13

 

A Família bem Sucedida

 

 

 

Texto: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mt 7.24-27).

Introdução:

Assim como cada pessoa, as famílias também precisam ser edificadas sobre a Rocha que é Cristo.

1. As famílias e as tempestades.
a. O verso 25 fala de chuva, rios e ventos: “e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa...”.
b. Esses rios, ventos, chuvas bem podem ser: as lutas, os desafios, as crises, as dificuldades que a família enfrenta.
c. O objetivo principal do inimigo é atingir a família. Quando ele fere a família, o Estado é atingido, a escola, a igreja, a sociedade.
d. Suas estratégias são muito conhecidas: sexo, bebidas, drogas, consumismo, ativismo,falta de tempo. O inimigo tem armado laços para envolver a família.
e. As tempestades as vezes são provações, tentações e lutas. Quantos laços tem sido armados e quantas famílias estão atravessando momentos de angústias, de dor, de desafios. São as tempestades que assolam.

2. A família e o sólido fundamento.
a. O verso 24 lembra: O homem prudente é aquele que constrói sua casa sobre a rocha;
b. À luz do ensino das Escrituras Sagradas, a Rocha é o Senhor Jesus Cristo (At 4.11; 1 Pe 2.4-6; 1 Co 3.11; Ef 2.20);
c. A família precisa de uma base, um alicerce, um fundamento, caso contrário fica solta, se torna frágil, volúvel, não resiste aos embates, se desintegra. Na prática é isto o que está acontecendo hoje com a família. Divórcios, separações, crianças abandonadas, violência, suicídio de adolescentes, filhos tirando a vida de seus pais, pais atentando contra a honra de suas filhas;
d. Apesar das tempestades, ela não cai, ela tem um fundamento.

3. A família e o segredo da vitória.
a. O verso 24 esclarece: O homem prudente é aquele que ouve e pratica a palavra do Senhor.
b. O segredo para o bem estar, a harmonia, o equilíbrio da família está na prática dos princípios estabelecidos na Palavra de Deus. A Bíblia é o manual da família. Não basta consultá-lo apenas, é preciso levar a sério os seus ensinos;
c. Cremos na urgente necessidade de uma volta à Palavra de Deus. Ela não pode apenas ser um enfeite nas casas, ela precisa ser lida e praticada pela família. Ela é luz, é lâmpada, ela é bússola, é espada, é fogo, é pão, é água, é refrigério. Eis o segredo, a Palavra é viva e eficaz (Hb 4.12).

Conclusão: Mateus 7.24-27 fala de duas casas: a que não cai e a que cai. Construamos a nossa casa sobe a Rocha e ela não cairá.

DIA 05/08/13

Alicerces do Casamento

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” (Gn 2:24,25)

Quando Deus criou o casamento, Ele o fez para que homem e mulher pudessem completar um ao outro em suas necessidades espirituais, emocionais, intelectuais, físicas e sociais. Para que o casamento cumpra o propósito é necessário, porém, que esteja alicerçado na Rocha que é Jesus.

O alicerce é a base sobre a qual se constrói um muro, uma casa, um edifício. A Bíblia diz em Lucas 6:48 “É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.”

O fato é que quando casamos trazemos toda a carga familiar que adquirimos em toda a nossa criação. Normalmente não aprendemos que só devemos conservar essa herança familiar se ela for boa e o que acontece é que preservamos conosco o bom e o ruim, o que pode prejudicar o relacionamento conjugal. Portanto, para a realização plena da aliança é necessário amadurecimento e emancipação (Gn 2:24).

Ao formarmos uma família, devemos aprender a tomar as decisões em casal, sem nos deixar influenciar pelas posturas de nossos pais e familiares. E para isso é preciso libertação de algumas amarras que muitas vezes tentam prender os cônjuges.

O casal deve buscar fortalecer um ao outro, tendo como prioridade gerar amor, comunhão e respeito no dia-a-dia. Tudo na aliança vem através da dedicação mútua e é alcançado quando o homem e a mulher decidem:

1. Deixar a dependência emocional.
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gn 2:24)

O casal, após firmar aliança, não deve morar com os pais de nenhum dos cônjuges, mas precisam ter em mente que construir uma família fala de viver um para o outro, cuidando um do outro. A provisão para o lar virá do trabalho dos dois e não mais dos pais, como antes.

2. Deixar os hábitos e heranças espirituais da família.
“...sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais...” (I Pe 1:18).

Muitas vezes, em virtude da convivência com os pais corremos o risco de nos tornarmos vítimas de um comportamento que poderá nos aprisionar por toda a vida. E ao entrarmos no casamento precisamos renovar a mente com base na Palavra de Deus.

Não podemos preservar conosco o que não é bom, por isso decida romper com todos os hábitos e heranças espirituais que você adquiriu em sua família que não contribuirão de forma benéfica para o seu relacionamento conjugal. Construa seu casamento firmado na Rocha.

3. Deixar a influência de certas palavras
“A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Pv 18:21)

No decorrer de nossas vidas recebemos muitas palavras que são contrárias ao propósito que Deus tem para nós. Quantas palavras que foram liberadas no reino do espírito e acabaram nos influenciando, de forma errada, a maneira de pensar e de agir. Essas palavras podem interferir no relacionamento e portanto, devem ser renunciadas.

A língua maligna destrói o caluniador, o caluniado e o ouvinte e a morte causada por essas palavras, na maioria das vezes não é física, mas é mortal, porque nem sempre pode ser vista, por isso mata a alma.

4. Deixar problemas de relacionamento familiar
“...tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” (Hb 12:15,16)

Muitas pessoas foram vítimas de agressões físicas, emocionais, sexuais e hoje carregam amargura na alma, lembranças dolorosas que podem afetar os sentimentos em relação aos pais e conseqüentemente em relação ao cônjuge.

A amargura prejudica o lar e impede que as bênçãos cheguem até o casal. Portanto, não alimente sentimentos negativos em sua vida, busque a cura de Deus para que você e o seu cônjuge tenham a melhor família de toda a terra.

Faça o conserto que for preciso, mas decida pela cura. A cura é o único meio pelo qual todo o peso do passado é removido. Precisamos arrancar todas as raízes de amargura que foram construídas no passado, porque toda raiz de amargura produz frutos amargos e nós fomos chamados a viver uma vida de plenitude, Jesus conquistou essa vida na cruz do calvário.

Deus tem bênçãos para a família de Gênesis a Apocalipse. Como Seus filhos temos um direito e uma herança de vivermos cada uma dessas bênçãos. Não abra mão de ter uma família alicerçada nas bases que a Palavra apresenta. Usufrua as benécies de Deus para o seu relacionamento conjugal, dessa forma vocês só têm a ganhar.

 

 

 

 

DIA 03/08/13
PROVÉRBIOS 12:07

Transtornados serão os ímpios, e não serão mais, mas a casa dos justos permanecerá.

    A RIQUEZA CONSTRUIDA EM CIMA DO ERRO, DA INIQUIDADE, MENTIRA, ENGANAÇÃO E ROUBO NÃO PERMANECERÁ; POIS SERÃO TRANSTORNADOS OS QUE SE ERGUEM DESTA FORMA TOTALMENTE EM DESACORDO COM A VONTADE DE DEUS, POR NÃO TEREM BASE SÓLIDA .

    MÁS AQUELES QUE ENTREGAM SUAS VIDAS SEUS CAMINHOS, FAMÍLIA, TRABALHO SUA MENTE E SEU CORAÇÃO PARA JESUS ADMINISTRAR, SERÃO EXALTADOS E VOARAM COMO ÁGUIAS, JAMAIS SE ABALARAM, POIS A SUA CASA ESTÁ FIRMADA NA ROCHA INABALAVEL QUE SUPORTA TORRENTES E TEMPESTADES CHAMADA JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR E SALVADOR QUE MORREU NA CRUZ PARA NOS LÍBERTAR E PARA NOS DAR VIDA E VIDA COM ABUNDANCIA DE DINHEIRO, PAZ E PRÍNCIPALMENTE ESPÍRITUAL. AMÉM. 

 

 

 

 

DIA 29/06/13

MATEUS 6:22-23

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

NOS SEGUIMOS, O QUE NÓS, MAIS VEMOS, E SOMOS SEMELHANTES AQUILO QUE COLOCAMOS DIANTE DE NOSSOS OLHOS; POIS O QUE ALIMENTA A MENTE SÃO OS OLHOS, E NOS AGÍMOS DE ACORDO COM O QUE NOS ALIMENTAMOS; SENDO CURTO E GROSSO. QUEM SE ALIMENTA DE GLÓRIA , SERÁ LUZ. QUEM SE ALIMENTA DE LIXO, SERÁ CONHECIDO PELO SEU MAL CHEIRO.               AMÉM!

 

 

 

 

DIA 21/06/13

JOSUÉ, O CONQUISTADOR

Textos-base: Ex 17:9; 24:13; 32:17; 33:11 / Nm 14:6-8; 32:12 / Js 3:5; 8:30; 5:14; 10:25; 11:15; 24:15.


"Tão somente esforça-te e sê muito corajoso." Js. 1:7a


Como você se sentiria se fosse chamado para substituir seu líder de célula? Ou o seu pastor? Você acha que teria condições de assumir tão importante tarefa? Vamos conhecer alguém que foi chamado por Deus para cumprir este importante chamado. Este homem chama-se Josué. E quem era Josué?
Moisés enviou 12 homens para a terra de Canaã, que Deus havia prometido aos seus filhos. Ao fim de 40 dias, estes homens voltaram e traziam nos ombros um cacho de uva tão grande que precisava ser carregado numa vara por dois homens. Destes 12 homens, 10 traziam um relatório de medo, dizendo que o povo que habitava aquela terra era poderoso, eram gigantes que certamente os mataria como gafanhotos, Mas os outros dois tinham um outro relatório. Chamavam-se Calebe e Josué, e diziam que, apesar dos habitantes daquele terra serem fortes, com certeza venceriam sobre eles e conquistariam a terra que o Senhor lhes havia prometido (Nm 13,14).

Josué estava sempre muito perto de Moisés e aprendia com ele. Antes de morrer, Moisés chamou-o diante do povo e deu-lhe a tarefa de levá-lo à terra que o Senhor lhes tinha prometido.
Que desafio, não é mesmo? Liderar aquele povo murmurador, desobediente e substituir um homem como Moisés, que tinha intimidade com Deus, que recebia orientação diretamente dEle?
Mas Josué era temente ao Senhor, cria nas Suas promessas (Nm 14:6-8); era consagrado ao Senhor, seguia os Seus ensinamentos (Nm 32:12); era obediente às suas ordens (Js 11:15); era corajoso (Js 10:25) e era decidido (Js 24:15).
Josué tinha todas as características que Deus buscava em alguém para continuar o Seu projeto de tornar o homem novamente santo e separado para Si. Era corajoso, destemido, decidido, obediente, santo e cria no Senhor.
É possível que Josué tenha sentido um certo receio ao assumir tão grande responsabilidade, mas o Senhor lhe trouxe uma palavra de ânimo. Veja só o que está escrito em Josué 1:3,5,6,7,8,9: "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim sere dxvfdi contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te, e sê muito corajoso. Cuida em fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita, nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo. Não pasmes e nem te espantes, porque o Senhor Teu Deus é contigo por onde quer que andares".

Josué foi um homem escolhido por Deus para levar o Seu povo ao lugar que Ele tinha preparado. Foi preciso muita coragem, pois Josué sabia das grandes guerras que teria que enfrentar para conquistar o seu território. Mas tinha em seu coração a promessa do Senhor que sempre estaria com ele.

Essa promessa também é para nós, mas precisamos decidir a quem iremos servir. Josué fez essa pergunta ao seu povo: a quem quereis servir? Ao Deus Todo Poderoso, ao Grande Eu Sou, nosso criador, ou aos falsos deuses do mundo? (Js 24:15). E ele publicou a sua decisão: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
E você? Qual é a sua decisão? Você quer fazer parte do reino de Deus e aceitar o plano de Deus para a sua vida? Se quiser, junte-se a nós e seja muito bem-vindo!